Empresa

O início da empresa remonta à década de sessenta, então sob a forma individual, pela mão do empresário António Viegas Guerreiro.

Deu-se, em 1982, uma transição para sociedade por quotas, surgindo assim a denominação António Viegas Guerreiro, Lda., vulgarmente conhecida por Avigel. Há alguns anos registámos a marca comercial “Peixe Azul” e, recentemente, alterámos a nossa forma jurídica para Sociedade Anónima, passando então para António Viegas Guerreiro, S.A.

A atividade assentou sempre, na sua maioria, no comércio por grosso de pescado – fresco e congelado –, com uma breve incursão na venda de bivalves.
Primordialmente de dimensão modesta, a nossa empresa foi crescendo exponencialmente até atingir o lugar de destaque que ocupa, nos dias de hoje, no seu mercado de atuação, sendo importante destacar que a taxa de exportação se situa nos 80%.

Estreámo-nos recentemente na pesca marítima, por meio da frota de embarcações que adquirimos, não apenas para benefício próprio mas também como forma de incentivar esta atividade típica da região, uma vez que se encontra em franco decréscimo.

Atendendo à difícil conjuntura económico-social que o país enfrenta, existe um esforço acrescido no sentido de manter o investimento em manutenção e melhoramento de instalações, frota, equipamento e formação, de forma a permitir a constante adaptação às exigências do mercado.

Em suma, a António Viegas Guerreiro, S.A. é uma empresa de estrutura sólida que assenta numa política de eficiência e rapidez, apostando na qualidade dos seus produtos e serviços.